Embasa retoma abastecimento de água em Guanambi e municípios vizinhos

Embasa Guanambi
Reprodução

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) emitiu comunicado informando a retomada do abastecimento de água tratada em Guanambi e região, interrompido desde a última sexta-feira (28), por conta da necessidade de um serviço emergencial na Adutora do Algodão, após o rompimento em um trecho.

Segundo a empresa, o abastecimento começou a ser retomado no final da tarde deste domingo (28) e a previsão é que o abastecimento seja regularizado gradativamente até o final da tarde desta terça (30), nas cidades de Iuiu, Palmas de Monte Alto, Matina, Candiba e Guanambi, e nas localidades rurais de Mutans (Guanambi) e Pajeú dos Ventos (Caetité).

Até que a situação esteja totalmente regularizada, a Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício.

Inaugurada em 2012, a Adutora do Algodão leva água para os município da região de Guanambi. A água é captada no rio São Francisco, no município de Malhada, onde passa por tratamento antes de ser distribuída para os sistemas dos municípios e distritos beneficiados.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile