Guanambi registra mais quatro casos de coronavírus nesta terça-feira

Mais quatro casos do novo coronavírus foram registrados em Guanambi nesta terça-feira (30). Três diagnósticos foram realizados por meio de exames laboratoriais no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um por aplicação de testes rápidos.

O município chegou agora a 91 casos confirmados, sendo que 76 pacientes estão recuperados e outros 15 continuam com o vírus ativo no organismo. São 72 homens e 19 mulheres diagnosticados com o coronavírus em Guanambi.

O secretário de saúde de Guanambi, Manoel Paulo, pontuou que dos 15 casos ativos, seis são em trabalhadores da Policlínica Regional de Saúde. Desses, dois é profissional da área de saúde e quatro dos serviços de apoio.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, foram realizados até a data atual 2.650 Testes Rápidos para Covid-19, sendo 70 Positivos. Já o Lacen realizou 295 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR, dos quais 261 tiveram resultados negativos, 21 positivos e 13 aguardando resultados.

Dos 91 casos confirmados, apenas um está internado, e 13 pacientes já apresentavam comorbidades, todos estão sendo acompanhados. Dos casos confirmados, 40 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 3 no BNH, 3 no Beija Flor, 3 no Novo Horizonte, 3 no Residencial dos Pássaros, 3 no Sandoval Moraes, 3 no São Francisco, 3 no Vomitamel, 2 no Alto Caiçara, 2 no Bela Vista, 2 no Bom Jesus, 2 no Centro, 2 no Jardim São João, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Araújo, 1 no Brindes, 1 no Floresta, 1 no Ipiranga, 1 no Leolina de Sá, 1 no Monte Azul, 1 no Monte Pascoal, 1 no Paraíso, 1 no Renascer, 1 no Santa Catarina, 1 no Santo Antônio, 1 no São Vicente, 1 no São Sebastião, 1 no São José, 1 no Vila Nova, 1 na Zona Rural e 1 em Mutans.

Nessas localidades, a secretaria recomenda que as medidas de distanciamento e práticas de higiene Sejam redobradas. No Pronto Atendimento de Guanambi, foram atendidas 496 pessoas com Síndromes Gripais.

Aplicação de testes rápidos

Grupos / Instituições Quantitativo
Profissionais de Saúde 1057 profissionais
Profissionais de Segurança Pública 260 profissionais
Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos 72 profissionais e Idosos
Hospital do Rim 82 pacientes
Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes de Guanambi 30 profissionais
Comunidades Terapêuticas 73 profissionais e acolhidos
IBOPE 750 pessoas

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile