29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Prefeito e vereadores de Guanambi descumprem decreto e promovem evento político

Mais Lidas

Nesta quinta-feira (1º), o prefeito Jairo Magalhães participou de uma reunião com moradores do bairro São Sebastião, onde anunciou o início de obras na localidade. Ele esteve acompanhado de vereadores, pré-candidatos e secretários municipais.

A realização do evento contraria o decreto municipal que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, além das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no mesmo sentido.

Segundo apurado pela Agência Sertão, cerca de 30 pessoas estavam presentes no evento promovido pela prefeitura. A maior parte dos presentes usava máscaras e as cadeiras estavam mais afastadas uma das outras do que era comum nas reuniões antes da pandemia.

Mesmo com os cuidados, como citado pelo prefeito em sua publicação, o decreto com medidas de combate à pandemia é claro ao suspender a realização de todas as atividades ou eventos de qualquer ordem ou dimensão, até o dia 15 de julho.

Segundo o Art. 3º  do decreto- “ficam suspensas, no Município de Guanambi, a realização de todas as atividades e/ou eventos, seja em qualquer ordem ou dimensão, compreendidos dentre outros os eventos esportivos, boates, cinema, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social, até o dia 15 de julho, ou ulterior deliberação”.

Reprodução

A reunião foi divulgada nas rede sociais e o convite se estendeu a todos os moradores do bairro. Durante seu discurso, o prefeito autorizou o início imediato da construção da praça e de algumas ruas do bairro nos próximos 15 dias, sendo aplaudido pelos moradores e vereadores.

O número de casos de coronavírus na cidade está aumentando gradativamente nos últimos dias, são três dias consecutivos de casos positivo da doença. Os comércios, igrejas, bares e restaurantes e academias estão funcionando para atendimento ao público há alguns dias,  apenas com restrições de higiene e uso de máscara.

Uma moradora da região central da cidade conta que o fluxo de pessoas na rua aumentou bastante essa semana. “Aqui no Centro tudo normalizou, comércios e feira estão abertos e muita gente vem comprar. Depois que o decreto liberou, as pessoas voltaram para as ruas e muitas resistem ao usar as máscaras”, disse à reportagem.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas