Prefeito de Iuiu interfere em ação e chama policiais de preguiçosos

Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais, na noite desta quinta feira (02), mostra o Prefeito da cidade de Iuiu, Reinaldo Góes, interferindo no trabalho da Polícia Militar durante uma ação, onde os policias estavam apreendendo veículos irregulares no município.

Nas imagens, o prefeito aparece exaltado após um motociclista ter sido parado na barreira policial por, supostamente, estar em condições irregulares de trânsito.

No vídeo, é possível ouvir o prefeito afirmando que – “Vocês (policiais) estão fazendo um péssimo trabalho. Vocês deixam os bandidos aí, ó, rodando. Ficam dormindo… Preguiçosos!”. Em outro trecho ele diz: “Vocês estão prendendo trabalhador só porque está com o documento atrasado ou está sem habilitação; e os bandidos ai empinando moto na rua e assaltando. Eu já disse ao Capitão Prates que aqui em Iuiú nós não vamos aceitar isso!”.

A Agência Sertão entrou em contato com o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Coronel Arthur Mascarenhas e ele afirmou que irá apurar a situação. O prefeito, até o momento, não se pronunciou.

Após a divulgação do vídeo, o comandante de operações da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro, disse ao site BNews que a atitude do gestor não vai intimidar o trabalho da polícia e que “quem quer respeito se dá ao respeito”.

“Gostaria de dizer ao excelentíssimo prefeito que as nossas atitudes institucionais que não estiverem de acordo, a nossa porta está sempre aberta para discutir e ouvir. Porém, o comportamento traz um desrespeito muito grande não só a PM, mas ao estado da Bahia. O meu policial representa o estado. Quem quer respeito se dá ao respeito. A gente lamenta muito. A atitude que ele tomou não fará com que os soldados venham esmorecer. Serve como incentivo ao trabalho”, afirmou Sturaro.

Confira o vídeo:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile