Fundação e Casa Anísio Teixeira promoverão lives para celebrar 120 anos do Educador

Reprodução

A Fundação Anísio Teixeira e a Casa Anísio Teixeira realizarão lives para celebrar os 120 anos de nascimento do Educador a partir desta segunda-feira (6). De acordo com a organização, estudiosos de todo país irão discutir as ideias anisianas sob as mais diversas óticas.

As apresentações seguirão até o próximo domingo (12), totalizando oito lives. Nesta segunda, às 17h, o debate será sobre a Filosofia em Anísio Teixeira, com os Professores Darcísio Natal, Júlio Gonçalves e Moabe Silveira. As lives serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da Casa Anísio Teixeira.

O Governo da Bahia instituiu, por meio do decreto Nº 19.132/2019, o ano de 2020 como o “Ano Anísio Teixeira”. A iniciativa visava promover pela Bahia uma série de ações, como editais, eventos, premiações, celebrações e lançamentos de livros e produtos audiovisuais em homenagem ao intelectual e pensador social baiano Anísio Teixeira, pelo seu papel fundamental na história da Educação do Brasil.

No entanto, devido os desdobramentos do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, as programações precisaram ser repensadas.

A proposta do decreto é incentivar e ampliar a divulgação da vida e obra de Anísio Teixeira, com o envolvimento das secretarias estaduais da Educação, de Cultura (Secult) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Casa Civil, além dos órgãos públicos envolvidos com o Ano Anísio Teixeira.

A Fundação administra a Casa Anísio Teixeira, centro cultural que está instalado desde 1998 na casa natal do educador Anísio Teixeira, na cidade de Caetité‐BA.

A Casa Anísio Teixeira tem como um dos seus objetivos promover o desenvolvimento regional do ponto de vista da Educação e da Cultura, inspirando‐se nos ideais e princípios do educador.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile