Guanambi: PM desarticula desmanche de caminhões furtados

Três homens foram presos e encaminhados para a 22ª Coorpin

Foto: 17ºBPM

Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM) realizaram uma ação nesta quinta-feira (9), em Guanambi, que resultou apreensão de 4 caminhões e uma caminhonete Chevrolet D20 e na prisão de três homens acusados de receptação.

A operação começou a partir de informações repassadas na quarta-feira (8) a policiais do setor de inteligência do 17ºBPM. Eles receberam a informação acerca do furto de um caminhão na cidade de Ilhéus ocorrido no último dia 03 de julho.

Segundo informações do proprietário, o caminhão Marca Mercedes Benz Modelo 1620, PP MXF- 4F70, ano 2009, um dia após o furto teria sido visto trafegando pela cidade de Vitória da Conquista em direção a Rodovia BA 262 e estaria em Guanambi.

Diante dessas informações, o setor de inteligência do 17º BPM começou a colher informações sobre o paradeiro dos veículos. Em um terreno murado,  foram encontrados guardados dois caminhões com procedência duvidosa.

O imóvel fica localizado na Rua Augusto Pereira de Oliveira, lá os policiais constataram que os um dos veículos tinha as mesmas características do caminhão furtado, porém com placa de identificação diferente. Já na manhã desta quinta-feira (9), os policiais retornaram ao terreno e após uma averiguação minuciosa foi constatado que o veículo era o mesmo que havia sido furtado na cidade de Ilhéus no último dia 3.

De posse das informações a respeito do indivíduo que estaria realizando o desmanche dos caminhões, os policiais mantiveram contato com o setor de inteligência da 94ª CIPM de Caetité, pois o responsável pelo desmanche estaria naquela cidade.

 

Diante das evidências de participação desse indivíduo nesse desmanche, os policiais da 94ª CIPM foram até o seu endereço, onde o encontraram e prenderam, sendo levado para a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), onde ee foi autuado pelo crime de receptação qualificada.

O conduzido, identificado como Marcilio Soares Barbosa, idade não informada, assumiu a receptação do veículo furtado, bem como do outro desmanchado, também objeto de furto.

Dando prosseguimento a diligência os policiais receberam denúncias de mais dois outros caminhões produtos de furto, que estariam escondidos em outros terrenos nos bairros Belo Horizonte e Sandoval Guimarães. Ao chegarem ao local, os caminhões foram encontrados já desmanchados. Eles estavam em  posse de James Nascimento da Silva, conhecido pelo apelido de Jaminho e Josenilson Cardoso França, apelidado de Tampinha, este de posse de um veículo Chevrolet D20 com sinais de identificação adulterados.

A atuação da quadrilha consistia em comprar caminhões velhos em leilões e para substituir as carrocerias e peças de caminhões furtados.

Todos os 4 caminhões, bem como a caminhonete D-20 foram levados para a sede da 22a COORPIN para dar prosseguimento à investigação da atuação da quadrilha e procedência dos caminhões desmanchados. O veículo furtado em Ilhéus foi restituído ao seu proprietário.

Com informações do 17ºBPM

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile