Iuiú registra mais três casos de coronavírus, todos da mesma família

Reprodução

A Prefeitura de Iuiú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que foram confirmados mais três casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13).

Tratam-se de duas pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino, residentes na sede do município. Todos são da mesma família, sendo que o paciente do sexo masculino aguarda resultado de teste laboratorial (PCR).

De acordo com a Secretaria, dois diagnósticos foram feitos em teste rápido e um por critério epidemiológico. Com os novos casos, o município contabiliza um total de quatro pessoas infectadas pelo vírus.

O primeiro a ser diagnosticado com a doença, no dia 6 de julho, foi um paciente do sexo masculino, com idade de 40 anos, residente do distrito de Pindorama. Ele se encontrava em isolamento há sete dias e está assintomático. Além disso, não possui relatos de viagem ou contato com pessoas que tenham viajado.

Segundo a Secretaria, a equipe da Vigilância Epidemiológica já está tomando todas as medidas necessárias visando garantir o isolamento dos pacientes e possíveis contatos. A pasta pontuou ainda que nas próximas horas, novas medidas serão anunciadas pelo comitê covid-19 do município.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia incluído em seu Boletim epidemiológico um caso de covid-19 em Iuiú no dia 6 de junho, no entanto retirou no dia 16 de junho.

A pasta reconheceu o erro e corrigiu no boletim de nº 84, como consta no site oficial. A confusão foi provocada em decorrência de um paciente natural de Iuiú ter testado positivo em Salvador, conforme informação da própria Sesab.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile