Guanambi volta a registrar menor temperatura do ano

Destaque Guanambi
Foto / Reprodução: Victor Boa Sorte

Pouco mais de um mês após o início do inverno, a temperatura mais baixa do ano foi registrada em Guanambi.

Segundo a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia, localizada no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, os termômetros marcaram 15,7ºC por volta das 6h deste sabado (25), com sensação térmica de 12ºC em exposição ao vento constante característico desta época do ano.

Anteriormente, a menor temperatura do ano havia sido registrada na última terça-feira, quando os termômetros marcaram 16,6ºC.

A previsão para os próximos 15 dias aponta que o tempo característico de inverno deve permanecer na região. As mínimas previstas devem continuar próximas aos 18ºC e as máximas não devem distanciar muitos dos 28ºC, segundo os modelos meteorológicos.

As previsões de longo prazo apontam que as temperaturas permanecerão amenas na região até meados de setembro, caracterizando um inverno com temperaturas regulares. Mesmo assim, as temperaturas mínimas deverão continuar na casa dos 20ºC no início da primavera e o calor característico da cidade deve começar com força somente em outubro.

Ainda neste sábado, Guanambi registrou o 100º dia de estiagem agrícola, período sem chuvas de pelo menos 10 mm. As primeiras previsões apontam que deve chover de forma significativa ao fim da primeira quinzena de outubro, podendo ocorrer episódios de pancadas isoladas no final de setembro em algumas localidades.

Em Vitória da Conquista, cidade conhecida pelo frio intenso, também foi registrada a menor temperatura do ano, 10,5°C, com sensação térmica de 7ºC.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile