Sensação térmica chegou a 7ºC em Vitória da Conquista neste sábado

Reprodução / Instagram

A temperatura caiu bastante em Vitória da Conquista na madrugada deste sábado (25). Por volta de 1h, os termômetros registraram 10,5ºC, com sensação térmica de 7ºC.

Segundo dados da Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta foi a segunda menor temperatura registrada em 2020 na cidade até o momento. O menor registro ocorreu na madrugada de 29 de maio, antes mesmo da chegada do inverno. Na ocasião, os termômetros marcaram mínima de 10ºC. Na ocasião, os termômetros marcaram mínima de 10ºC.

A queda na temperatura em boa parte do país se da devido aos feitos de uma Zona de Alta Pressão Atmosférica que está agindo há mais de uma semana sobre  a região sudeste do litoral brasileiro.

Os dados meteorológicos apontam que as temperaturas vêm caindo na cidade desde o fim da segunda quinzena de julho, depois de uma leve trégua nas semanas que sucederam o feriado de São João, em 24 de julho. Aliado ao frio, o vento tem sido constante e a garoa tem sido constante.

A previsão aponta que o frio deve continuar intenso nos próximos 15 dias. As mínimas deverão ficar próximas à 15ºC e as máximas não devem passar dos 25ºC.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile