Vitória da Conquista registra 46º óbito e 35 novos casos de coronavírus

A secretaria de Saúde de Vitória da Conquista confirmou mais um óbito em decorrência do coronavírus no município. Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (27), 46 conquistenses perderam a vida em decorrência da doença. De 1º a 27 de julho foram 30 óbitos, média superior a um por dia.

A vitima foi uma mulher de 54 anos, moradora do bairro Zabelê, sem comorbidades pré-existentes. Ela estava internada desde o dia 10 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito hoje por agravamento do estado de saúde.

Mais 35 casos da Covid-19 foram confirmados no município nas últimas 24 horas. Em cinco meses de notificações de casos suspeitos de Síndrome Gripal/Covid-19, a secretaria de Saúde registrou 2.209 casos confirmados no município. Mais 61 pacientes que testaram positivo recuperaram-se da Covid-19 e o número de recuperados subiu para 1.645. Ainda estão em fase de recuperação, 518 pacientes (30 internados e 488 em tratamento domiciliar).

Estão sendo investigados 3.944 casos notificados que aguardam classificação final, sendo que 3.802 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 142 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Dos pacientes em investigação, 2.723 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.198 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar, 22 estão hospitalizados e um paciente foi a óbito com suspeita de infecção pela Covid-19 – caso aguarda resultado da investigação laboratorial.

Ocupação de Leitos

O município possui 60 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. O Governo do Estado mantem 50 leitos, sendo que 30 estão no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e outros 20 no Hospital das Clínicas. Já a prefeitura mantém 10 leitos no Hospital São Vicente de Paulo.

Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 47 leitos possuíam pacientes (78% de ocupação), dos quais 30 estão em uso do respirador mecânico para a manutenção dos sinais vitais. A taxa de ocupação no HGVC está em 83%, já o Hospital das clínicas tem 65% de ocupação e o Hospital São Vicente tem 90% de leitos com pacientes. De Vitória da Conquista são 17 pacientes internados em UTI.

O município dispõem ainda de 75 leitos clínicos disponíveis têm 42 pacientes no momento.

Os pacientes internados em Vitória da Conquista são dos municípios de Firmino Alves; Brumado; Maetinga; Itapetinga; Cândido Sales; Carinhanha; Mirante; Cordeiros; Tremedal; Mortugaba; Caetité; Piripá; Guaratinga; Poções; Nova Canaã; Anagé; Iguaí; Cocos; Jaguaquara; Eunápolis; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Jequié; Planalto; Ipiaú; Itarantim; Itabela; Barreiras; Tanque Novo; Itambé; Urandi; Ibicuí.

Mais de 100 pessoas morreram nos hospitais da rede pública e privada de Vitória da Conquista desde o início da pandemia.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile