Caetité completa sete dias sem novos casos de coronavírus

Concurso prefeitura Caetité
Foto | Reprodução: Wesley Fernandes

O município de Caetité completou nesta terça-feira (28), o sétimo dia sem confirmação de novos casos de coronavírus. Os últimos registros aconteceram no dia 21, quando três novas infecções foram detectadas.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde, são confirmados 61 casos na cidade. Deste total, 47 são de pacientes considerados recuperados e outros 12 ainda são considerados ativos com a doença. Desde o início da pandemia, dois pacientes do município morreram em decorrência das complicações da Covid-19.

Fonte: Secretaria de Saúde de Caetité

Outra informação relevante é que 7 dos 12 casos suspeitos que aguardavam resultado dos exames tiveram a divulgação dos exames e todos deram negativos. Outros cinco pacientes ainda aguardam pelas análises laboratoriais.

A prefeitura não informa se há pacientes internados pelas complicações da Covid-19. No entanto, conforme apurou a Agência Sertão, pelo menos um caetiteense faz tratamento contra a doença em um dos leitos referenciados em Vitória da Conquista.

Óbitos por Covid-19

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino de 71 anos de idade que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

O segundo óbito foi confirmado na última sexta-feira (24). Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

Página oficial de informações sobre o coronavírus no site da prefeitura de Caetité.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile