Comandante completa dois anos à frente do 17º BPM de Guanambi

Fotos: Joana Martins | Agência Sertão

Nesta terça-feira (28), o Tenente Coronel Arthur Mascarenhas completou dois anos à frente do 17º Batalhão da Policia Militar de Guanambi. O período foi marcado por adoções de novas estratégias e pela redução de crimes nos municípios de abrangência do batalhão.

Conforme destaca o comando, operações foram implantadas, como por exemplo – Força Tática, 2×2, Êxodo, Kadron e Olho do Guardião. Além disso, foram realizados investimentos em tecnologia para a comunicação via smartphone, registro de Ocorrência Digital ROP-D, Sistema de Geolocalização das Viaturas e a implantação do aplicativo de registro de ocorrência digital em parceria com o IF Baiano.

Segundo Mascarenhas, foi expandido o policiamento nas zona rurais de Guanambi e de cidades da região, a exemplos de Malhada e Carinhanha. Também houve aquisição de novas armas, motocicletas, veículos, drone e smartphones.

Essas ações, segundo avaliação do comandante, resultaram na redução de homicídios no 2º semestre de 2018 e na maior redução de homicídios no 1º semestre de 2020 dos últimos 11 anos, redução de crimes patrimoniais na Região e dois anos sem registro de feminicídio decorrente de violência doméstica na cidade de Guanambi.

Em quatro semestres consecutivos, os policiais do 17º BPM ganharam prêmios de desempenho Policial. Ainda neste período, 47 novos polícias foram efetivados. Foi investido também no curso de libras e drone para os policiais.

Mascarenhas explicou que – “dentre essas ações que diuturnamente realizamos, destacamos as que foram emblemáticas pela transformação no cenário da segurança pública de nossa região”.

Comandante anterior

O Tenente Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes assumiu o comando do 17º Batalhão da Policia Militar no lugar do Tenente Coronel Marcelo Queiroz de Souza Pinto.

O ten. coronel Marcelo esteve à frente do comando do 17º BPM por 23 meses e foi transferido para o 11º Batalhão da Policia Militar em Itaberaba, na Chapada Diamantina.

Durante a sua trajetória em Guanambi,  ele  firmou parcerias com a Prefeitura de Guanambi, UniFG e comércio local. No seu período no comando do 17º BPM foram reativados e implantados vários projetos para os guanambienses. “Uma das conquista mais recente foi as instalações do sistema de videomonitoramento, na qual  através de imagens captadas em tempo real, monitoradas por uma central instalada no 17º Batalhão, conseguimos garantir mais segurança a população”, explicou Pinto, à época.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile