Secretaria de Saúde confirma mais dois óbitos por Covid-19 em Vitória da Conquista

Atualização desta quinta-feira (30): mais quatro óbitos confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista confirmou mais dois óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19 residentes no município.

Até o momento, foram registrados 49 falecimentos pela doença entre moradores de Conquista. Somente no mês de julho, 33 pessoas perderam a vida pelas complicações da Covid-19.

A vítima do 48º óbito foi uma mulher de 83 anos, moradora do bairro Bateias. Ela foi internada no dia 18 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito nesta terça-feira (28).

Já o 49º óbito foi de um homem de 91 anos, morador do bairro Ibirapuera, portador de doença renal crônica, doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Hipertensão. Ele foi internado dia 21 de julho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido, no dia 27 de julho, para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito nesta quarta-feira (29).

Mais 84 novos casos de pessoas infectadas pela doença foram confirmados nas últimas 24 horas. Também foram contabilizadas 136 recuperações. Com isso, o município registrou, em cinco meses de notificação, o total de 2.417 casos confirmados de Covid-19, sendo que 1.989 estão recuperados e 379 permanecem em recuperação (30 internados e 349 em tratamento domiciliar).

Fonte: Secretaria de Saúde

Seguem sob investigação, 3.667 casos suspeitos de Síndrome Gripal/Covid-19 que aguardam classificação final no e-SUS Notifica – 3.385 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 282 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Quanto ao estado de saúde desses pacientes, 2.655 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 984 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar. Outras 24 pessoas estão hospitalizados e quatro foram a óbito por suspeita de infecção pela Covid-19 – esses casos aguardam o resultado da investigação laboratorial.

Ocupação de Leitos

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (Sesab), há 51 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 73% no momento. Deste total, 26 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 16 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 75 leitos clínicos têm 42 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 32 cidades nos leitos da rede SUS – Firmino Alves; Brumado; Maetinga; Itapetinga; Cândido Sales; Mirante; Cordeiros; Tremedal; Mortugaba; Caetité; Piripá; Guaratinga; Poções; Nova Canaã; Anagé; Iguaí; Cocos; Jaguaquara; Eunápolis; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Jequié; Planalto; Ipiaú; Itarantim; Itabela; Barreiras; Itambé; Urandi; Caratinga-MG; Barra do Choça; Iuiú; Ibicuí.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile