Vitória da Conquista confirma mais 4 óbitos por Covid-19 e total chega a 53

Divulgação / PMVC

Atualização: Mais três óbitos foram registrados nesta sexta-feira (31)

Mais quatro pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Vitória da Conquista. As confirmações foram publicadas na edição desta quinta-feira (30) do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Agora são 53 mortes confirmadas entre moradores do município em decorrência das complicações da doença. Somente no mês de julho foram 37 óbitos.

Além dos quatro confirmados com a Covid-19, outros cinco foram a óbito por suspeita de infecção pela Covid-19 – esses casos aguardam o resultado da investigação laboratorial.

O 50º óbito foi de um homem de 76 anos, morador do bairro Sumaré, portador de Hipertensão. Ele foi internado no dia 13 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no dia 29 de julho.

O 51º óbito foi de um homem de 80 anos, morador do bairro Morada dos Pássaros 2, portador de Hipotireoidismo. Ele foi internado no dia 16 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e veio a óbito no dia 29 de julho.

O 52º óbito foi de um homem de 52 anos, morador do distrito de São Sebastião, portador de Doença Cardiovascular crônica, etilista e tabagista. Ele deu entrada para internação no dia 29 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e veio a falecer no mesmo dia.

Por fim, o 53º óbito foi de um homem de 66 anos, morador do bairro Recreio, sem comorbidades. Ele estava internado desde o dia 17 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 29 de julho. (Secretaria de Saúde informou nesta sexta-feira que o paciente residia em Jequié)

O boletim ainda informa que mais 60 pacientes testaram positivo para Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 2.477 casos confirmados em Conquista. O número de pacientes recuperados aumentou para 2.014 e outros 410 seguem em recuperação (34 internados e 376 em tratamento domiciliar).

Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista

Ainda estão aguardando classificação final, 3.912 pacientes notificados pela Secretaria de Saúde com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, sendo que 3.611 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 301 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Desses pacientes que aguardam investigação, 2.899 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 992 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar. Outras 16 pessoas estão hospitalizadas com suspeita da doença.

Ocupação de Leitos

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (Sesab), há 45 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 63% no momento. Deste total, 17 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 16 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 75 leitos clínicos têm 49 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 32 cidades nos leitos da rede SUS – Firmino Alves; Brumado; Maetinga; Itapetinga; Cândido Sales; Mirante; Tremedal; Mortugaba; Caetité; Guaratinga; Poções; Nova Canaã; Anagé; Iguaí; Cocos; Jaguaquara; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Jequié; Planalto; Ipiaú; Itarantim; Itabela; Barreiras; Itambé; Urandi; Caratinga-MG; Barra do Choça; Barra da Estiva; Tanhaçu; Guanambi; Iuiú; Ibicuí.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile