Vitória da Conquista termina o mês de julho com 39 óbitos por Covid-19, 55 no total

Hospital Geral de Vitória da Conquista - Divulgação / Sesab

Mais três óbitos em decorrência das complicações da Covid-19 foram registrados em Vitória da Conquista. As informações foram confirmados no boletim epidemiológico desta sexta-feira (31), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A pasta informou ainda que houve um erro na notificação hospitalar do 53º óbito, incluído no Boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (30). O paciente em questão era residente do município de Jequié e, por isso, foi retirado do boletim de Vitória da Conquista.

Além disso, outros quatro pacientes foram a óbito por suspeita de infecção pela Covid-19 e a secretaria aguarda resultado da investigação laboratorial.

Já são 55 conquistenses que perderam a vida na pandemia. Somente no mês de julho foram 39, o que corresponde a 71% do total registrado. O aumento no mês foi de 244% em relação ao acumulado até junho.

O 53º óbito foi de um mulher de 71 anos, moradora do bairro Morada dos Pássaros II, portadora de Diabetes Melito. Ela estava internada desde o dia 21 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer no dia 28 de julho.

Já o 54º óbito foi de uma mulher de 87 anos, moradora do bairro Alto Maron, portadora de Hipertensão e Diabetes Melito. Ela foi internada no dia 28 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e veio a óbito no dia 30 de julho.

Por fim, o 55º óbito foi de um homem de 75 anos, morador do bairro Zabelê, portador de Doença cardiovascular crônica, Asma e Insuficiência Cardíaca (ICC). Ele estava internado desde o dia 8 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no dia 30 de julho.

Nas últimas 24 horas, a secretaria de Saúde registrou mais 38 pacientes com resultado positivo para Covid-19. Outros 93, que havia sido diagnosticados com a doença foram considerados recuperados após o tratamento. Com isso, o número de casos confirmados chegou a 2.515, em pouco mais de cinco meses de notificações, e 2.107 recuperados. Outros 353 permanecem em recuperação – 45 internados e 308 em tratamento domiciliar.

Estão sendo investigados 4.122 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 que aguardam classificação final, sendo 3.820 com critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 302 aguardando resultado laboratorial de exame RT-PCR. Em relação ao estado de saúde desses pacientes: 2.822 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.269 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar, 27 pacientes estão hospitalizados aguardando o resultado das análises.

Ocupação de Leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (Sesab), há 51 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 73% no momento. Deste total, 17 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 19 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 75 leitos clínicos têm 51 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 28 cidades nos leitos da rede SUS – Brumado; Maetinga; Itapetinga; Cândido Sales; Cordeiros; Tremedal; Mortugaba; Caetité; Guaratinga; Poções; Nova Canaã; Iguaí; Cocos; Jaguaquara; Wenceslau Guimarães; Barra do Choça; Malhada de Pedras; Itarantim; Planalto; Ipiaú; Itabela; Barreiras; Itambé; Urandi; Caratinga-MG; Tanhaçu; Iuiú; Ibicuí.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile