Com mais três óbitos neste domingo, Vitória da Conquista chega a 60 mortos pela Covid-19

Divulgação / PMVC

Mais três óbitos em decorrência das complicações da Covid-19 foram registradas em Vitória da Conquista. As informações foram publicadas no boletim epidemiológico deste domingo (2), divulgado no início da noite pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora são 60 óbitos de conquistenses registrados desde o início da pandemia. Somente no mês de junho foram 39. Segundo levantamento da pasta, de cada seis vítimas da doença, uma não apresentava nenhum tipo de comorbidade.

Ainda há cinco óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 em investigação laboratorial.

O 58º óbito foi de um homem de 55 anos, morador do bairro Kadija, portador de diabetes melito, hipertensão e trombose mesentérica. Ele foi internado 25 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito neste domingo.

O 59º óbito foi de um homem de 77 anos, morador do bairro Patagônia, portador de doença cardiovascular crônica. Ele foi internado no dia 27 de julho no Hospital São Vicente, onde faleceu no dia 2 de agosto.

Já o 60º óbito foi de uma mulher de 69 anos, moradora do bairro Candeias, portadora de doença neurológica crônica. Ela estava internada desde o dia 15 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito na última sexta-feira (31).

Ainda de acordo com o boletim, 39 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Em pouco mais de cinco meses de notificações no município, foram registrados 2.611 casos confirmados de Covid-19, sendo que 2.135 são casos de pessoas já recuperadas e 416 que ainda seguem em recuperação – 40 internados e 376 em tratamento domiciliar.

Neste domingo (2), foram habilitados 23 novos leitos clínicos exclusivos para o tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Com isso, a rede SUS do município disponibiliza agora 168 leitos, sendo 98 deles de enfermaria e 70 de UTI.

Estão sendo investigados 4.200 casos notificados que aguardam classificação final no e-SUS Notifica: 3.905 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 295 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Destes pacientes em investigação, 3.003 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.171 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar. Além disso, 21 pacientes estão hospitalizados a espera do resultado dos exames.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (Sesab), há 48 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 69% no momento. Deste total, 16 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 14 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 103 leitos clínicos têm 52 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 25 cidades nos leitos da rede SUS – Brumado; Itapetinga; Cordeiros; Tremedal; Mortugaba; Guaratinga; Poções; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Iguaí; Itambé; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Guanambi; Cocos; Anagé; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Ipiaú; Iuiú; Potiraguá; Itanhém; Ituaçu.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile