Vitória da Conquista registra mais três óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Reprodução

A secretaria municipal de Saúde de Vitória da Conquista registrou mais três óbitos por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (3). Ao todo, 63 conquistenses morreram vítimas da doença desde o início da pandemia.

Somente no mês de julho foram confirmadas 39 mortes pela doença e nos três primeiros dias de agostos já são 8 pessoas que faleceram após se infectarem com o coronavírus.

O município ainda investiga mais cinco óbitos de pessoas com suspeita da doença. A confirmação ou não sairá após resultado dos exames.

De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), considerando pacientes de outros municípios que foram hospitalizados em Vitória da Conquista, o número de óbitos é de 127. No entanto, a quantidade é ainda maior, já que alguns óbitos inda não foram notificados.

O 61º óbito foi de uma mulher de 18 anos, moradora do bairro Brasil, portadora de Lúpus. Ela foi internada no dia 25 de julho no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) e morreu neste segunda-feira.

O 62º óbito foi de um homem de 80 anos, morador do bairro Ibirapuera, portador de Diabetes Melito e Hipertensão. Ele estava internado desde o dia 14 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e morreu nesta segunda-feira.

O 63º óbito foi de uma mulher de 78 anos, moradora do bairro Brasil, ex-tabagista. Ela estava internada desde o dia 13 de julho no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) e também morreu nesta segunda-feira.

Mais 54 pessoas notificadas apresentaram diagnóstico positivo para Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 2.665 casos confirmados em Conquista, desde o início das notificações (em fevereiro). Desses casos notificados, 2.191 pessoas já recuperaram-se da doença e outros 411 permanecem em recuperação – 36 internados e 375 em tratamento domiciliar.

Até o momento, 4.393 pessoas tiveram notificação de suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 e aguardam classificação final no e-SUS Notifica, sendo 4.028 possuindo critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido e 365 aguardando resultado laboratorial de exame RT-PCR. Quanto ao estado de saúde desses pacientes investigados, 1.211 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar, e 3.153 recuperaram-se da Síndrome Gripal. Outros 24 pacientes estão hospitalizados a espera do diagnóstico.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 48 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 69% no momento. Deste total, 17 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 18 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 54 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 20 cidades nos leitos da rede SUS – Itapetinga; Cordeiros; Tremedal; Mortugaba; Tanhaçu; Poções; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Iguaí; Itambé; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Livramento; Mirante; Maetinga; Camacã; Potiraguá; Guanambi; Cocos; Anagé; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Ipiaú; Itabela; Iuiú; Brumado; Itanhém.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile