MEC divulga resultados da segunda chamada do Prouni e pré-selecionados do Fies

Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (04) os resultados da segunda chamada para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). Agora, os selecionados têm até o dia 11 de agosto para realizar a comprovação de informações da segunda chamada.

O Prouni é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários-mínimos por pessoa.

Para se inscrever no programa, o estudante brasileiro não pode ter diploma de curso superior; e deve ter participado do Enem mais recente e obtido, pelo menos, 450 pontos de média das notas e não ter zerado a redação.

Também nesta terça-feira, o Ministério a Educação divulgou o resultado dos candidatos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Nesta edição, quase 108 mil pessoas se inscreveram para disputar 30 mil vagas ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior. O prazo para a complementação da inscrição nessa chamada única começa nesta quarta-feira (5) e segue até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 6 de agosto.

* Com informações da Rádio Agência Nacional

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile