Idosos e funcionários do Abrigo de Caetité testaram negativo para Covid-19

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Caetité, por meio da Vigilância Epidemiológica, aplicou nesta terça-feira (04), testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 nos idosos e funcionários do Abrigo das Senhoras de Caridade de Caetité e nos frentistas de postos de combustíveis. Ao todo, foram aplicados 130 testes, todos deram negativos.

A Covid-19 apresenta maior risco de agravamento em pacientes idosos. Por isso, desde o início da pandemia, a Secretaria tem orientado e monitorado locais como o abrigo.

Segundo a assessoria da prefeitura, o teste aplicado em frentistas faz parte da ação da Prefeitura de testagem de profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus ou em serviços essenciais.

“Essa testagem que o Governo Municipal está realizando faz parte de uma estratégia da Secretaria para enfrentar a pandemia da melhor forma possível, cuidando dos mais vulneráveis e profissionais expostos aos riscos de contágio e transmissão”, destacou Cynthia Lopes, secretária municipal de Saúde.

Casos de Covid-19 em Caetité

O município de Caetité registrou mais três casos de coronavírus (Covid-19) na terça-feira (4).  Com os novos registros, o número de pessoas infectadas com a doença subiu para 67, no entanto, 58 pacientes são considerados curados e apenas seis permanecem com o vírus ativo. Uma pessoa com suspeita da doença aguarda resultado de exames laboratorial.

A cidade havia ficado cinco dias sem registrar novos casos de infecção pelo coronavírus. Os últimos diagnósticos foram confirmados no dia 30 de julho – três casos à época. No respectivo dia, a Secretaria de Saúde também confirmou um óbito, de paciente do município, em decorrência da Covid-19.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile