Carinhanha tem 59 casos confirmados de Covid-19

Carinhanha
Foto: Tiago Marques | Agência Sertão

Subiu para 59 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Carinhanha, segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (7), pela Secretaria Municipal de Saúde. Houve um aumento de 8 casos, nos últimos quatro dias.

Dos 59 casos confirmados da doença, 33 pessoas estão curadas, 26 ativos e já foram registrados 4 óbitos. Outras 15 pessoas aguardam resultados laboratoriais. Dos casos positivo,  46 foi confirmado via Teste Rápido (TR) e 13 casos foram por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA).

De acordo com o boletim, 52 casos estão na sede e 7 na zona rural. Os bairros com mais casos são –  Centro com  23 casos, Sudene com 16, enquanto o São Francisco tem 7 casos e Alto da Colina tem 4 casos.

O primeiro caso da Covid-19 foi registrado no dia 4 de junho, na comunidade de Angico, zona rural da cidade. O primeiro óbito em decorrência da doença foi registrado no dia 15 de julho. A vitima foi Juliana Gonçalves, de 67 anos, morreu no Hospital Santa Izabel, em Salvador.

O segundo óbito foi registrado no dia 16. A vítima foi um idoso de 85 anos que estava internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde veio a óbito. A confirmação ocorreu quatro dias após, quando o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen/BA) disponibilizou o resultado do exame laboratorial. O homem era morador de Feirinha de Santa Luzia, na zona rural do município.

E as duas últimas mortes aconteceram no dia 28 de julho. Sendo uma mulher de 70 anos que estava internada em Vitória da Conquista. Ela possuía comorbidades e esteve internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), antes de ter seu quadro agravado e ser transferida. E a outra vitima foi um homem de 88 anos que estava internado em Vitória da Conquista, para onde havia sido transferido no dia 28 de julho. .

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile