Vitória da Conquista registra 68º óbito e mais 90 casos de coronavírus nesta sexta-feira

Publicado por
Compartilhado

Mais um óbito em decorrência das complicações da Covid-19 foi registrado em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (7). As informações foram disponibilizadas no início da noite pela secretaria municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico.

Ao todo, 68 conquistenses morreram desde o início da pandemia. No mês de agosto já foram contabilizadas 13 mortes, média de quase 2 por dia.

O boletim informa ainda que há dois óbitos por suspeita de contaminação pela Covid-19 aguardando a conclusão da investigação laboratorial.

Considerando pacientes de outros municípios que buscaram tratamento nos hospitais de referência, já foram 142 óbitos confirmados de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O numero total passa de 150 devido ao atraso nas notificações.

O 68º falecimento foi um homem de 70 anos, morador do bairro Patagônia, portador de Hipertensão e Epilepsia, que foi internado no dia 18 de junho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) com pós operatório de artrodese lombar. Ele a óbito nesta sexta-feira.

Mais 90 casos foram confirmados nas últimas 24 horas, ao todo, são 3.148 casos confirmados em Conquista, com 2.448 pessoas já recuperadas e outras 632 em recuperação, sendo 38 internados e 594 em tratamento domiciliar.

Ainda estão sob investigação 4.862 casos suspeitos que aguardam classificação final, dos quais: 4.439 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 423 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Quanto à evolução do quadro de saúde desses pacientes, 3.829 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.009 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar. Outros 22 pacientes estão hospitalizados a espera do resultado dos exames.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 43 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 61% no momento. Deste total, 19 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 14 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 63 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 33 cidades nos leitos da rede SUS – Itapetinga; Cordeiros; Mortugaba; Tanhaçu; Poções; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Iguaí; Itambé; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Guanambi; Mirante; Maetinga; Camacã; Jânio Quadros; Ibicuí; Potiraguá; Cocos; Anagé; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Ipiaú; Itabela; Iuiú; Itanhém; Jaguariúna; Caculé; Guarulhos-SP; Brumado; Ibicaraí.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

Esta postagem foi publicada em 7 de agosto de 2020 19:10

Publicado por

Notícias recentes

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Nesta quinta-feira (2) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar a antecipação…

2 de maio de 2024

Atrações do São João de Euclides da Cunha 2024 foram divulgadas

As atrações do São João de Euclides de Cunha 2024 foram divulgadas na noite desta…

1 de maio de 2024

Concurso de prefeitura na Bahia encerra inscrições no domingo para 108 vagas

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Barrocas, na Bahia.…

1 de maio de 2024

Festa de Sant’Anna 2024 em Caetité divulgou mais uma atração

Mais uma atração foi confirmada na Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. Trata-se do cantor…

1 de maio de 2024

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de aparelhos de várias marcas

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar…

1 de maio de 2024

Governo oferta 900 vagas em cursos de qualificação para trabalhadoras domésticas em Salvador, São Paulo, Recife e outras cidades

Foi lançando nesta terça-feira, 30 de abril, o projeto de qualificação profissional e fortalecimento da…

1 de maio de 2024