Mais quatro óbitos por Covid-19 e 141 novos casos foram registrados em Vitória da Conquista

Divulgação / PMVC

Mais quatro pessoas morreram vítimas das complicação da Covid-19 em Vitória da Conquista. As informações foram confirmadas no mais recente boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, divulgado no início da noite deste sábado (8).

Ao todo, o município registra 72 óbitos de conquistenses infectados com o coronavírus. Somente no mês de agosto foram 17 óbitos, média de mais de dois por dia nos primeiros oito dias do mês.

Além dos quatro óbitos registrados neste sábado, mais um a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 aguarda investigação laboratorial.

O 69º óbito foi de um homem de 81 anos, morador do bairro Ibirapuera, portador de Hipertensão e Diabetes Melito. Ele apresentava sintomas desde o dia 23 de julho e foi admitido, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento no dia 26 de julho, sendo transferido para o Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), onde permaneceu internado até este sábado, quando foi transferido em estado grave para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), vindo a óbito no mesmo dia.

O 70º óbito foi um homem de 94 anos, morador do bairro Miro Cairo, portador de Hipertensão e Diabetes Melito; apresentava sintomas desde o dia 29 de julho e foi internado no dia 31 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) com fratura de fêmur sem teto cirúrgico. O paciente veio a óbito no dia 7 de agosto.

O 71º óbito foi um homem de 55 anos, morador do bairro Urbis VI, portador de Diabetes Melito e transplantado renal há sete anos (fator de risco). Ele esteve internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) há 10 dias para cirurgia de amputação de membro. Hoje, 8 de agosto, apresentou quadro respiratório agudo em domicílio e realizou Teste Rápido que apresentou resultado positivo para Covid-19. O SAMU 192 prestou assistência imediata, mas o paciente não resistiu e veio a óbito.

Por fim, o 72º óbito foi de uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Alto Maron, portadora de Hipertensão, Diabetes Melito e Obesidade. Ela foi internada no dia 31 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no mesmo dia. O resultado da investigação laboratorial foi divulgado hoje.

Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista

De acordo com o Boletim epidemiológico de hoje, mais 141 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, aumentando para 3.289 casos confirmados no município em mais de cinco meses de notificações. Em 11 dias, o município registrou 1.080 casos.

Deste total, 2.518 pessoas já estão recuperadas e 699 permanecem em recuperação – 34 internados e 665 em tratamento domiciliar.

4.857 casos suspeitos aguardam classificação final, dos quais: 4.434 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 423 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Desses pacientes investigados, 3.813 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.023 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 20 pacientes estão hospitalizados aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 47 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 67% no momento. Deste total, 20 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 16 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 55 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 33 cidades nos leitos da rede SUS – Itapetinga; Cordeiros; Mortugaba; Tanhaçu; Poções; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Iguaí; Itambé; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Guanambi; Mirante; Maetinga; Camacã; Jânio Quadros; Ibicuí; Potiraguá; Cocos; Anagé; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Ipiaú; Itabela; Iuiú; Itanhém; Caculé; Guarulhos-SP; Brumado; Ibicaraí.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile