Vitória da Conquista registra mais três óbitos e 58 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira

Foto: Blog do Anderson

O município de Vitória da Conquista registrou mais três óbitos em decorrência das complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (10). As informações foram divulgadas no último Boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria de Saúde no no início da noite.

Ao todo, 78 conquistenses diagnosticados com a Covid-19 morreram desde o início da pandemia. Somente no mês de agosto foram 23 óbitos confirmados, média de 2,3 por dia. Em julho foram 39 óbitos e os outros 16 ocorreram de abril a junho.

A pasta ainda investiga mais um óbito de paciente com suspeita da doença, o caso ainda aguarda resultado da investigação laboratorial.

O 76º óbito foi de uma mulher de 83 anos, moradora do bairro São Vicente, portadora de Doença cardiovascular crônica. Ela foi internada no dia 21 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no último dia 4 de. O caso aguardava resultado da investigação laboratorial que apresentou positivo para Covid-19.

O 77º óbito foi de uma mulher de 70 anos, moradora do Assentamento União e Força, portadora de Doença cardiovascular crônica. Ela também estava internada desde o dia 22 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e morreu no dia 6 de agosto. O resultado positivo para Covid-19 foi conhecido nesta segunda-feira.

Já o 78º óbito foi de um homem de 70 anos, morador do bairro Lagoa das Flores, portador de Pneumopatia crônica. Ele estava internado desde o dia 10 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e morreu nesta segunda-feira.

Fonte: Secretaria de Saúde

Mais 58 pacientes do município tiveram resultado positivo confirmado nesta segunda-feira (10). Ao todo, o município confirma 3.350 casos de pessoas que apresentaram diagnóstico positivo para Covid-19, com 2.665 delas já recuperadas da doença e 607  em recuperação – 42 internados e 565 em tratamento domiciliar.

No momento, 4.837 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam classificação final, dos quais: 4.391 com critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 446 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Destes pacientes em investigação, 3.714 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.098 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 24 pacientes estão hospitalizados.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 46 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 66% no momento. Deste total, 25 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 11 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 54 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 26 cidades nos leitos da rede SUS – Brumado; Itapetinga; Cordeiros; Tremedal; Guaratinga; Poções; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Iguaí; Itambé; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Guanambi; Cocos; Anagé; Wenceslau Guimarães; Ipiaú; Iuiú; Potiraguá; Gandu; Urandi; Piripá; Aurelino Leal; Ituaçu.

Pesar

Ainda no boletim deste domingo, a Prefeitura de Vitória da Conquista lamentou por cada uma das pessoas falecidas pela doença e reforçou a necessidade da população manter as medidas de prevenção. “Evite sair de casa sem necessidade e, sempre que sair, use máscaras e higienize mãos e objetos”.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile