PRF apreende carga de celulares e eletrônicos na BR-242 em Barreiras

Reprodução / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu celulares, relógios, notebook avaliados aproximadamente em R$ 280 mil. A apreensão ocorreu na noite dessa quarta-feira (12), no quilômetro 800 da BR-242 em Barreiras, no Oeste da Bahia.

Segundo a PRF, a carga era transportada em um ônibus interestadual que vinha de Brasília (DF) e tinha como destino a Tutoia (MA). Os agentes abordaram um ônibus interestadual, conduzido por um homem de 56 anos.

PRF apreende carga de celulares e eletrônicos avaliada em 280.000 reais

Durante a vistoria foram encontrados, entre as bagagens, três caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem o devido despacho aduaneiro. Ao todo foram apreendidos os seguintes produtos: 20 (vinte) celulares IPHONE 11 Pro Max; 20 (vinte) Apple Watch Series 5; e 05 (cinco) notebooks MACBOOK PRO 13-inch.

Questionado, o motorista disse que as caixas foram embarcadas na cidade de Brasília (DF) e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas.

Após verificar a carga, foi possível identificar o remetente e o destinatário dos equipamentos que seriam entregues em Teresina (PI). Diante dos fatos de crime evidente de descaminho, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA).

Segundo a PRF, o crime de descaminho (art. 334 do Código Penal), que consiste em importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos,  tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile