30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Bom Jesus da Lapa (BA) e Viçosa (MG) confirmam primeiras mortes de pacientes com Covid-19

Mais Lidas

Dois dos quatro municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes que ainda não possuíam óbitos em decorrência da Covid-19 registram as primeiras mortes de pacientes neste fim de semana.

Em Viçosa, Minas Gerais, um idoso de 91 anos morreu neste sábado (15) após ser diagnosticado com a doença. Já em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, a vítima foi um idoso de 84 anos, ele faleceu neste domingo (16).

Agora são apenas dois municípios com mais de 50 mil habitantes que ainda não registram óbitos em decorrência da Covid-19, Guanambi, também na Bahia, e Palmas, no Paraná.

Viçosa, com 78,8 mil habitantes, registrava neste sábado 214 casos confirmados da doença com 148 pacientes considerados recuperados e outros 65 ainda ativos com a doença. Já o último boletim da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, divulgado na última sexta-feira (14), registrava 192 casos confirmados, com 153 pacientes recuperados e 39 casos ativos.

A primeira vítima de Viçosa começou a apresentar sintomas no último dia 8 e foi internado na última quarta-feira (12), na UTI do Hospital São Sebastião com diagnóstico médico de pneumonia, uma síndrome aguda respiratória grave. Na noite de sexta-feira (14), o paciente foi encaminhado para o Hospital São João Batista, referência em Viçosa para leitos clínicos e de UTI para pacientes suspeitos e confirmados da doença. Neste sábado, o quadro clínico piorou e o idoso não resistiu. O Exame de PCR foi analisado pelo laboratório da UFV e confirmou a presença do vírus no organismo da vítima.

Já a primeira vítima do município de Bom Jesus da Lapa estava internado na Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA). Segundo a secretaria municipal de Saúde, ele possuía comorbidades e teve o diagnóstico confirmado para Covid-19 neste domingo. O município teve o toque de recolher noturno das 21h às 9h estendido até o próximo dia 27, a medida visa diminuir a propagação do vírus.

Maiores municípios brasileiros sem óbito por Covid-19 até a última atualização do Ministério da Saúde – Fonte: Sus Analítico

Guanambi (BA) e Palmas (PR)

Em Guanambi, segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, 238 pessoas já contraíram o coronavírus e 197 se recuperaram. Ainda restam 41 pacientes ativos com a doença, cinco estão hospitalizados. Um paciente que estava internado no Hospital de Campanha do município morreu na última sexta-feira, no entanto, o resultado do exame para Covid-19 saiu neste domingo e foi negativo.

Em Palmas, o último boletim epidemiológico foi divulgado na sexta-feira. Eram 95 casos confirmados, com 86 pacientes recuperados e 9 pacientes com o vírus ativo. A prefeitura local não disponibiliza informações sobre hospitalização de pacientes.

Casos no Brasil

O Brasil chegou à marca de 3.340.197 casos de coronavírus neste domingo, com 2.432.456 de pacientes recuperados da doença. Já o número de óbitos chegou a 107.852, com letalidade de 3,2% e mortalidade de 51,3 óbito por grupo de 100 mil habitantes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas