Mais dois óbitos e 81 casos da Covid-19 são registrados em Vitória da Conquista

@rafaeh_

Mais dois moradores de Vitória da Conquista morreram em decorrência das complicações da Covid-19. as informações estão no boletim da secretaria municipal de Saúde, publicado no início da noite desta sexta-feira (21).

Até o momento, 93 conquistenses morreram em decorrência do coronavírus. Somente no mês de agosto foram 38 óbitos, média de 1,8 por dia. A marca do mês chega próximo ao total registrado em julho, quando 39 conquistenses perderam suas vidas.

O município ainda investiga as mortes de dois pacientes que estavam suspeita de contaminação pela Covid-19. Os casos ainda aguardam os resultados do exame laboratorial.

O 92º óbito foi de uma mulher de 83 anos, moradora do bairro Patagônia, portadora de Hipertensão, Artrite e Reumatismo. Ela foi internada no dia 11 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 12 de agosto. A Secretaria de Saúde foi informada sobre o falecimento nesta sexta-feira, 21 de agosto.

Já o 93º óbito foi de uma mulher de 67 anos, moradora do bairro Renato Magalhães, portadora de Leucemia. Ela estava internada desde o dia 18 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e morreu nesta sexta-feira.

De acordo com o Boletim epidemiológico, com 81 novos casos registrados hoje, foram confirmados o total de 4.414 casos de Covid-19 em Conquista. Destas, 3.897 recuperaram-se da infecção e 424 ainda continuam em fase de recuperação – 26 internados e 398 em tratamento domiciliar.

Outros 4.398 casos notificados com suspeita aguardam classificação final, sendo que 3.310 aguardam investigação laboratorial e 1.088 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Quanto à evolução desses pacientes investigados, 3.356 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.022 estão com sintomas leves e permanecem em tratamento domiciliar, 18 pacientes estão hospitalizados.

Ocupação dos leitos 

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), há 53 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 76% no momento. Deste total, 15 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. Segundo a prefeitura, são 13 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 44 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 23 cidades nos leitos da rede SUS – Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Barra do Choça; Planalto; Maetinga; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Cândido Sales; Livramento de Nossa Senhora; Eunápolis; Belo Campo; Ibipitanga; Macarani; Gandu; Presidente Jânio Quadros; Malhada de Pedras; Carinhanha; Brumado; Caatiba; Duque de Caxias-RJ; Itarantim.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile