Por chamada de vídeo, bombeiro ajuda a salvar bebê em Teixeira da Freitas

Reprodução

Eram 20h59 desta terça (25) quando o soldado BM Johnson Masanori, de serviço no Cicom Extremo Sul, serviço de atendimento de emergência em Teixeira de Freitas, recebeu a ligação de um pai desesperado.

A recém-nascida, de apenas um mês de vida estava engasgada e não conseguia respirar. Nervoso, o pai pediu que a tia da bebê realizasse o procedimento (manobra de Heimlich), sob a orientação do militar, mas, também muito nervosa, ela não conseguiu acompanhar a explicação. O bombeiro manteve a ligação por precaução e realizou uma chamada de vídeo.

Bombeiro faz chamada de vídeo para salvar bebê no sul da Bahia

Com uma resma de papel nas mãos simulando um bebê ele mostrava como fazer a manobra, ao mesmo tempo em que observava se a tia estava realizando a ação de forma adequada. Outro atendente do Cicom segurava o aparelho celular para que o soldado Masanori ficasse com as mãos livres.

“Me senti confiante durante todo o procedimento, só com o receio de a tia estar fazendo errado, por isso achei melhor fazer a chamada de vídeo”, disse o soldado, que tem pouco mais de dois anos na corporação e está lotado no 18º Grupamento de Bombeiros Militar (18ºGBM/Teixeira de Freitas).

Enquanto o soldado BM Masanori realizava o telefonema, uma unidade de resgate seguia em direção a casa da família. Quando equipe chegou a residência a bebe já não estava mais engasgada. Ela e a mãe foram levadas pela equipe de bombeiros, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde pôde receber atendimento especializado. A bebê passa bem.

Muito feliz com o desdobramento do atendimento, a tia da recém-nascida destacou a importância do procedimento rápido. “Foi maravilhoso, a chamada de vídeo fez a diferença, pude observar como fazer de forma correta e consequentemente salvar a vida da minha sobrinha. Só tenho a agradecer a atenção e cuidado do soldado que nos atendeu”, concluiu a auxiliar de creche, Aniele Souza Dos Santos.

O sucesso da ocorrência foi o presente do militar no Dia do Soldado, comemorado neste 25 de agosto.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile