Vitória da Conquista chega a 99 óbitos e registra mais 101 casos de coronavírus

Mais três óbitos em decorrência das complicações da Covid-19 foram registras e Vitória da Conquista nesta quinta-feira (27). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde.

Ao todo, Vitória da Conquista soma 99 mortes de pacientes que contraíram o coronavírus. Somente no mês de agosto foram 44, média de 1,63 por dia.

A pasta ainda investiga mais um óbito de paciente com suspeita de contaminação pela Covid-19. O caso aguarda resultado do exame laboratorial.

O 97º óbito foi de uma mulher de 64 anos, moradora do bairro Morada dos Pássaros, portadora de Hipertensão e Diabetes Melito. Ela foi internada na última segunda-feira (24), no IBR Hospital, e morreu nesta quinta-feira.

O 98º óbito foi de um homem de 80 anos, morador do povoado de Itapirema, portador de Hipertensão e Diabetes Melito. Ele estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 21 de agosto e também morreu nesta quinta-feira.

Já o 99º óbito foi de um homem de 86 anos, morador do bairro Boa Vista, portador de Hipertensão, Insuficiência Renal Crônica (ICR), Insuficiência Cardíaca (ICC). Desde o dia 26 de julho estava internado no Hospital São Vicente, onde morreu no último domingo (23).

Mais 101 pessoas foram diagnosticas com a Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 5.091 casos confirmados no município em seis meses de notificações. Destes pacientes, 4.493 já estão recuperados da doença e 499 ainda seguem em processo de recuperação – 36 internados e 463 em tratamento domiciliar.

Ainda aguardam classificação final 5.065 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, sendo que 3.608 esperam pela investigação laboratorial e 1.457 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR (162 amostras estão em análise no Lacen Municipal e 1.295 estão no Lacen Estadual).

Do total de pacientes em investigação, 3.931 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.122 estão com sintomas leves e permanecem em tratamento domiciliar, 11 pacientes estão hospitalizados a espera do diagnóstico.

Ocupação dos leitos 

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), há 44 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 63% no momento. Deste total, 16 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. Segundo a prefeitura, são 18 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 34 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há internados de outras 20 cidades: Planalto; Maetinga; Poções; Barra do Choça; Cândido Sales; Eunápolis; Ibicuí; Itapetinga; Macarani; Encruzilhada; Malhada; Umbauba-SE; Potiraguá; Itarantim; Guajerú; Piripá; Anagé; Brumado; Igaporã; Malhada de Pedras.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile