Aeroporto de Vitória da Conquista retoma mais voos

Divulgação / VoePass

Mais uma companhia aérea retomou as operações no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Em parceria com a Gol, a VoePass iniciou nesta segunda-feira (31), dois voos para Salvador.

Com o acordo entre as duas empresas, a oferta de voos para a capital baiana dobrou. Os voos estão disponíveis às segundas, quartas e sextas, em dois horários – às 7h50 e 20h55. De Salvador para Vitória da Conquista, os voos estão disponíveis nos mesmo dias da semana, com saídas às 5h e às 19h10.

Os voos estão sendo realizados em aeronaves modelo ATR-72. A primeira aterrissagem após a retomada da operação da VoePass ocorreu na manhã desta segunda-feira, com direito a batismo da aeronave.

Passaredo batizado

As passagens estão disponíveis para compra no aplicativo, no site da Gol, nas lojas VoeGol e em agências de viagem.

Em julho, após três meses fechado, o aeroporto de Vitória da Conquista voltou a receber voos da Gol. A empresa conecta a cidade ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com voos partindo às 18h15 aos domingos, segundas, quartas, quintas e sextas. O trajeto inverso ocorre nos mesmos dias da semana, com decolagem às 13h55.

Com a parceria com a VoePass, as aeronaves da Gol deixam de fazer o trecho de Vitoria da Conquista para Salvador.

Já a Azul Linhas Aéreas retomou as atividades no Aeroporto Glauber Rocha no início de agosto. A Companhia está operando voos aos domingos, segundas , quartas e sextas para Campinas, com saídas sempre às 17h35.

Frequência dos Voos no Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista

Empresa Voo Horário Destino Frequência
GOL/VOEPASS 2Z-2283* 7:50 Salvador SEG | QUA | SEX
AZUL AD-4581 17:35 Campinas SEG | QUA | SEX | DOM
GOL G3-1753 18:15 São Paulo (Guarulhos) SEG | QUA | QUI | SEX | DOM
GOL/VOEPASS 2Z-2297* 20:55 Salvador SEG | QUA | SEX

 

Ao todo, com o início da operação da VoePass são ofertados 30 voos semanais, entre pousos e decolagens. Apesar da retomada, o movimento ainda é bem menor do que o registrado em março, antes da pandemia do coronavírus. Antes da paralisação, o aeroporto recebia uma média diária de 1146 passageiros, distribuídos em 16 voos – entre embarque e desembarque.

Gol e VoePass

Ainda nesta segunda-feira, a Gol, em parceria com a VoePass passou a conectar Salvador a três cidades nordestinas  – Maceió, Aracaju e Petrolina – e a quatro destinos do próprio estado: Porto Seguro, Ilhéus, Barreiras, além de Vitória da Conquista.

Latan

A Latam não informou quando pretende voltar a operar no aeroporto de Vitória da Conquista. A empresa disse que está retomando gradualmente os voos e que planeja ampliar em mais 50% os voos, atingindo 244 diários em setembro. A relação completa dos voos programados e todos os detalhes de cada rota estão disponíveis no sistema de voos da empresa a partir da próxima semana e até a primeira semana de agosto.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile