Casal é preso transportando quase meia tonelada de maconha em Luís Eduardo Magalhães

Agência PRF

Um casal foi preso em flagrante na manhã deste sábado (5) transportando 449 quilos de maconha em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste Baiano. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-020.

Segundo a PRF, o entorpecente era transportado em um Renault/Logan, abordado na BR-020. Os policiais prenderam os dois ocupantes do veículo em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

A apreensão ocorreu pouco depois das 9h, quando policiais rodoviários federais abordaram o Logan, com dois ocupantes. Ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais perceberam que o condutor aparentava nervosismo.

Casal é preso no oeste da Bahia transportando quase meia tonelada de maconha dentro de carro

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no automóvel. Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe encontrou dezenas de tabletes de maconha, correspondente a 449 (quatrocentos e quarenta e nove) quilos da droga, causando um prejuízo de R$ 450 mil ao crime organizado, segundo estimativa da PRF

Os tabletes estavam na região do banco traseiro e no porta-malas do carro.

Com 34 anos de idade, o motorista disse que saiu de Sorocaba (SP) e que pretendia entregar a droga em Luís Eduardo Magalhães. Disse ainda que ganharia 2.500 reais pelo serviço. Já a mulher, de apenas 22 anos, relatou que receberia 5.000 reais. Segundo o casal, o carro seria deixado no pátio externo de um posto de combustível com a chave na ignição.

Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33) e associação ao tráfico (art. 35), ambos previstos na Lei 11.343/2006. Os presos foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.

A PRF afirmou que segue no propósito de desarticular a logística e enfraquecer o crime organizado.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile