Mais uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida na Bahia neste domingo. A Polícia Rodoviária Federal encontrou 400 mil maços de cigarros fabricados no Paraguai na noite deste domingo (06), na BR-116 em Vitória da Conquista (BA).
Esta foi a segunda carga do tipo apreendida em menos de 24 horas no Estado. Durante a madrugada, policiais rodoviários federais apreenderam uma carga de 250 mil maços de cigarro em um posto às margens da BR-122, em Urandi, próximo á divisa com Minas Gerais.
O carregamento de cigarros contrabandeados foi descoberto pelos agentes durante abordagem de um caminhão Volvo/VM 260 com placas de São Paulo (SP). Ao verificarem o conteúdo que era transportado no interior da carroceria, os policiais descobriram diversas caixas com pacotes de cigarros, totalizando 400 mil maços.
Após consulta aos sistemas, os PRFs descobriram que o caminhoneiro já possuía ‘passagem’ na polícia por contrabando. Ele relatou que a carga foi embarcada na capital paulista e teria como destino uma cidade do Nordeste. Disse ainda que recebeu 2.000 reais pelo serviço.
O motorista de 35 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado, com o veículo e a carga, para a Polícia Federal em Vitória da Conquista. O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.
Com informações da Agência PRF