Polícia encontra 10 quilos de pasta base de cocaína em taque de carro em Brumado

Agência PRF

Atualização: inicialmente a PRF divulgou que apreensão ocorreu em Guanambi, quando na verdade a droga foi encontrada em Brumado.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PM/BA) apreenderam cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína no início da tarde de hoje (08) durante fiscalização de combate a criminalidade, em Brumado (BA), distante 670 quilômetros da capital baiana.

Inicialmente, as equipes desconfiaram de um veículo Honda/FIT transitando na rodovia em atitude suspeita, quando resolveram abordá-lo na BR-030. Na abordagem, o motorista demonstrou intenso nervosismo e desconforto com a presença da polícia.

Pasta base de cocaína é encontrada em tanque de combustível de carro marcada com figura Saci Pererê

Os policiais descobriram que o Honda/FIT seguia em comboio com um segundo veículo, que também foi abordado.

Diante das contradições na entrevista decidiram vistoriar os dois veículos, quando encontraram vários tabletes de pasta base de cocaína, equivalente a cerca de dez quilos, marcada com figura alusiva ao personagem do Saci Pererê.

Segundo a PRF, a pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca. A apreensão realizada em Brumado representa um impacto financeiro na ordem de mais de meio milhão de reais ao crime organizado.

Agência PRF

A dupla, veículos e carga ilícita foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Ainda segundo a PRF, mesmo no cenário da pandemia gerada pelo novo coronavírus, o órgão continua atento e atuante no enfrentamento à criminalidade e no combate ao tráfico de drogas em todo o Brasil.

Com informações da Agência PRF

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile