Prefeitura de Guanambi regulamenta funcionamento do Parque da Cidade

Foto: Edu Vale | Agência Sertão

A prefeitura de Guanambi editou uma portaria regulamentando o funcionamento do Parque da Cidade. O equipamento público foi reaberto após quase seis meses fechado por conta das medidas de controle à proliferação do coronavírus. Na semana passada, a prefeitura editou um decreto liberando o funcionamento do local.

Segundo a portaria, publicada na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial do Município, somente poderá entrar no Parque da Cidade de Guanambi aqueles que estiverem utilizando máscara.

A regulamentação também determina que apenas um acesso ao parque seja aberto afim de controlar o fluxo de pessoas. Os praticantes de exercícios físicos deverão manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros. Os usuários que fazem atividades físicas em grupo deverão se limitar ao máximo de cinco pessoas.

Além disso, é proibida a frequência de pessoas com sintomas gripais ou que se encaixem nos grupos de risco.

Além de liberar o funcionamento do Parque da Cidade, o último decreto da prefeitura de Guanambi liberou instituições de ensino superior a retomarem atividades práticas, incluindo os estágios em estabelecimentos de saúde públicos e privadas.

Casos de coronavírus em Guanambi

Segundo o último boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, o município registra 480 casos, sendo que 435 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos permaneceu em 43. Dois pacientes morreram e dois estão hospitalizados. O segundo óbito no município foi registrado nesta segunda-feira.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile