Partido Republicanos desiste de candidatura própria em Guanambi

Reprodução

Durante convenção na noite desta quarta-feira (16), o partido do Republicanos desistiu de sua candidatura e decidiu, por unanimidade, em apoiar o pré-candidato a prefeito Nilo Coelho (DEM) e vice-prefeito Arnaldo Azevedo (PSDB), popularmente conhecido como Nal.

O presidente do partido dos republicanos é Afonso Almeida, o qual era pré-candidato a prefeito e Joscelio Teixeira Magalhães, pré-candidato a vice prefeito. Afonso é de Salvador e reside há 10 anos em Guanambi e nunca concorreu a nenhum cargo no município. Já Joscelio foi candidato a vereador em 2016 pelo PSC, obtendo 77 votos na ocasião.

O partido republicano é formado por parte dos integrantes do grupo Direita Guanambi, criado em 2018 para apoiar Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições daquele ano. Após rachas no grupo, o diretório municipal do Republicanos foi formado, visando a candidatura no próximo pleito eleitoral.

O pré-candidato a vice-prefeito Nal participou do evento político desta quarta-feira e agradeceu os membros do partido republicano pela decisão. ‘Junto com Nilo, vínhamos dialogando com os membros do Republicanos, entendemos que uma gestão vencedora é a junção da experiência com a juventude, e juntos, saberemos utilizar muito bem esta sinergia vencedora’, disse Nal aos veículos de imprensa presente.

A legenda terá 20 candidatos a vereador, sendo 13 homens 7 mulheres.

Três candidatos à prefeitura foram confirmados nas convenções –  Nilo Coelho (DEM), Jairo Magalhães (PSD) e Valda ACS (PT). 

Convenção de Jairo Magalhães 

A convenção partidária do diretório municipal do PSD de Guanambi referendou o nome de Jairo Magalhães para a disputa da reeleição nas eleições municipais que se aproximam. Na ocasião foi anunciado o nome do candidato a vice-prefeito.

O nome foi anunciado durante um ato na Câmara Municipal, transmitido ao vivo nas redes sociais, realizada na noite desta terça-feira, com a participação da deputada estadual Ivana Bastos e do deputado federal Charles Fernandes.

O anúncio do vereador Vandilson Medeiros (PSD) surpreendeu muita gente, pois seu nome não havia sido cogitado nas especulações políticas de bastidores. Ele está em seu terceiro mandato como vereador, tendo obtido 1.283 votos na última eleição. O candidato a vice-prefeito tem boa parte de seu eleitorado no meio religioso, sobretudo entre os evangélicos.

Na mesma transmissão ao vivo em que foi anunciado o nome do vereador Vandilson Medeiros (PSD) para concorrer ao cargo de vice-prefeito na campanha à reeleição do atual prefeito Jairo Magalhães (PSD), foram anunciados os nomes de 49 pré-candidatos a vereador dos três partidos que formam a coligação.

Convenção de Valda do ACS

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizaram as convenções municipais e definiram as candidaturas de Valda do PT, à prefeita e Dr. Luia,  vice, e a chapa de vereadores é comporta por 20 candidatos, no último domingo (13).

Os candidatos que compõem a chapa do PT e PSB são –  José Carlos Latinha, Gilmar do PT, Bete, Iana Rocha, Nenê de Angelita, Dori Lobo, Léo Pintor, Jarbas Meira, Rogéria, Rafael, Socorro, Ginalva, Pastor Marivaldo, Betinho, Carla, Leandro Pimentel, Mateus, Milton, Valter Igor e Maciel Sindicalista.

O destaque da convenção foi o apoio de Dr. Ruy Azevedo à chapa, tendo em vista que o ex-vereador do PT é uma liderança expressiva e de grande respeito político em Guanambi.

Os candidatos Valda e Dr. Luia destacaram que o principal objetivo da chapa é a criação de uma nova alternativa política para a cidade e a construção de uma gestão participativa, ética e transparente.

Segundo o site Fala Você, a convenção política foi encerrada com a apresentação de um vídeo sobre a trajetória de vida de Valda do PT, as obras realizadas pelos governos petistas na cidade e a participação especial da juventude e do time de Lula em Guanambi.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile