Idosa de 76 anos foi a terceira vítima do coronavírus em Guanambi

Divulgação / Prefeitura de Guanambi

O município de Guanambi registrou o terceiro óbito de paciente com o coronavírus. Uma idosa de 76 anos que estava internada em Vitória da Conquista morreu na manhã deste sábado (19). A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde.

A vítima estava internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) por conta de uma anemia grave desde o dia 2 de setembro. Devido à evolução do quadro, foi coletado matéria para o exame RT-PCR e no último dia 8 foi confirmado o diagnóstico da Covid-19 e no dia seguinte ela foi transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

A secretaria de Saúde emitiu uma nota de pesar e informou mais detalhes sobre o caso, que será registrado no próximo boletim epidemiológico. A pasta prestou condolências aos familiares da idosa.

Até esta sexta-feira (18), Guanambi registrava 510 casos da Covid-19. Deste total, 470 pacientes já se recuperaram da doença. Com o óbito deste sábado, ainda restam 37 pacientes ativos com a Covid-19, sendo que quatro estão hospitalizados.

O segundo óbito em decorrência das complicações da Covid-19 em Guanambi foi registrado na última segunda-feira (14). A vítima foi um homem de 67 anos, portador de comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus II e ex-tabagista). Ele foi admitido no Pronto atendimento Covid-19 (PA) de Guanambi no dia 11 de setembro, com suspeita da doença e evoluiu para óbito na respectiva unidade de saúde nesta segunda-feira (14), tendo a confirmação do exame RT-PCR.

O primeiro óbito por complicações da covid-19 em Guanambi, ocorreu no dia 22 de agosto. Um idoso de 82 anos que estava internado em Vitória da Conquista lutando contra a doença há mais de duas semanas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile