Incêndio consumiu área de Gerais próximo a Caetité

Leitor Agência Sertão

Um incêndio de grandes proporções consumiu uma área de vegetação próximo á cidade de Caetité. O desastre atingiu uma área de Gerais, na região do alto do Brás, próximo a um reservatório da Embasa e da BA-156, rodovia que liga a BR-030 ao distrito de Brejinho das Ametistas.

As imagens do fogo foram registradas por um ciclista na noite deste domingo (20). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele relata que as chamas estavam se alastrando rápido devido ao vento forte e constante e pede socorro a autoridades para ajudar a combater o incêndio.

Informações de moradores da região dão conta que o fogo foi controlado por volta das 23h, após ação de brigadistas de uma empresa de segurança que atua na cidade. Todos os focos foram controlados, impedindo para que o fogo se alastrasse ainda mais.

No vídeo, o cliclista contou que passou pela área durante o dia, acompanhado de um aluno de ciclismo e que notou que a vegetação não estava tão seca em relação aos meses de setembro de anos anteriores. Mesmo assim, a força do fogo está sendo suficiente para destruir boa parte da flora local.

O tempo quente e seco característico desta época do ano contribuiu para o surgimento de grandes queimadas. Neste fim de semana foram registradas altas temperaturas na região e a umidade relativa do ar chegou a níveis críticos.

Em Guanambi, no sábado (19), os termômetros marcaram a maior temperatura do ano 36,9ºC. A umidade relativa do ar chegou a 12%. A temperatura máxima chegou a 40,9ºC em Ibotirama, 39,8ºC em Bom Jesus da Lapa e 39,2ºC em Correntina.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile