23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Aracatu registra primeira morte em decorrência da Covid-19

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Aracatu através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a primeira morte em virtude da Covid-19 no município.

A vítima é uma mulher de 72 anos, diabética, que contraiu a doença durante tratamento para infecção cutânea (Erisipela) no Hospital Geral de Vitória da Conquista. A paciente chegou a ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 do HGVC, mas faleceu no domingo (20).

“Estendemos nossas condolências à família enlutada e amigos neste momento de dor e pesar. Aproveitamos para alertar a toda a população quanto aos cuidados: uso de máscaras, distanciamento social, evitar aglomerações, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”, destacou a secretaria.

O município tem 36 casos confirmados da Covid-19, sendo que 29 pessoas estão curadas, uma faleceu e 6 permanecem com o vírus ativo. São 16 casos monitorados e até o momento, 241 casos foram notificados sendo que 188 foram descartados.

Apenas um paciente aguarda resultado laboratório, segundo a ultima atualização do Boletim da secretária de Saúde do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas