Tio mata sobrinha de 14 anos envenenada e tenta suicídio em Sebastião Laranjeiras

Imagem Ilustrativa

Uma menina de 14 anos, identificada como Alechandra Barbosa Santana, morreu na noite desta sexta-feira (25), após ser envenenada pelo próprio tio, na fazenda Ramos, zona rural do município de Sebastião Laranjeiras (BA).

Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, por volta das 22h50, a guarnição da 2º Pelotão da 4ª Cia foi acionada pela recepção do Hospital Municipal Walter Leão Rocha, relatando que a vítima havia dado entrada naquela unidade de saúde por envenenamento e foi a óbito em seguida.

Na ocasião, a polícia foi informada, que o responsável pelo ato foi o próprio tio da garota, identificado como Joselandio Barbosa de Brito, de 35 anos, que também foi socorrido pelo SAMU, mas já se encontrava em perfeito estado de saúde. Em depoimento à polícia, o acusado assumiu ter envenenado a sobrinha, alegando que estava de cabeça fraca.

Alechandra tinha 14 anos – Reprodução

Ele informou ter colocado uma porção de veneno líquido de nome Bazuka em um copo com bebida alcóolica e deu para a menina, que ingeriu primeiro. Posteriormente, o próprio Joselandio tomou o restante. O veneno é usado como herbicida em lavouras.

O corpo de Alechandra foi removido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica de Guanambi e encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser necropsiado. O homem foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele permanece preso à disposição da justiça. A notícia trágica chocou a pequena cidade de Sebastião Laranjeiras.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile