Herzem e Zé Raimundo faltam ao primeiro debate na TV em Vitória da Conquista

Reprodução / TV Uesb

Os dois candidatos que teoricamente possuem o maior potencial de votos em Vitória da Conquista, levando em conta o resultado das últimas eleições, faltaram ao debate promovido pelo Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte), marcado para as 20h desta terça-feira (29).

Ex-prefeito e atual prefeito, Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB) ficaram de fora da discussão sobre educação, promovido pela Surte e pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp). Cabo Herling (PSL), David Salomão (PRTB), Maris Stella (Rede), Professor Ferdinand (PSol) e Romilson Filho (PP) debatem o tema ao vivo, no canal 4.1 digital e também pelas rádios 97,5 FM, em Conquista e 106,1 FM, em Jequié, além do canal da TV Uesb no Youtube.

Acompanhe ao vivo

1º Debate das Eleições 2020 com os candidatos à prefeito de Vitória da Conquista

Durante as falas de apresentação, os candidatos lamentaram a ausência dos candidatos. Temos aqui hoje a ausência de um professor, deputado estadual e do atual prefeito. As representações de nossas cidades não podem se omitir diante da educação”, disse Maris Stella.

Na abertura do debate, a organização informou que Zé Raimundo justificou a ausência por conta de outros compromisso. Já Herzem Gusmão não justificou a sua não participação no debate.

Em 2016, Herzem recebeu 47,82% dos votos no primeiro turno e Zé Raimundo obteve 31,69%. No segundo turno, Herzem foi eleito com 57,58% contra 42,42% de Zé Raimundo.

Esta pode ser a única oportunidade dos candidatos a prefeito ficar frente a frente antes das eleições do dia 15 de novembro. A TV Sudoeste, emissora afilada da Rede Globo na cidade, não vai promover debate entre os candidatos no primeiro turno.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile