23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Homem é preso com mais de 50 kg de maconha em mala na Chapada Diamantina

Mais Lidas

Um homem foi preso após ser flagrado com quase 50 kg de maconha escondidos em uma mala, na manhã desta terça-feira (29), durante uma fiscalização a ônibus na BR-242, na cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu no Km-408. Os agentes deram ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a Mossoró (RN). Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo em um dos passageiros.

Conforme a PRF, o passageiro, de identidade não revelada, apresentou informações desencontradas sobre o destino e motivo da viagem. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma mala “lotada” com tijolos de maconha pronta para consumo e mais uma quantidade da droga em uma caixa de papelão.

Após a pesagem, o volume apreendido correspondeu a cerca de 49,5 Kg. Segundo a PRF, o suspeito confessou ser o responsável pelo transporte da droga e relatou que ganharia R$ 1.500 pelo serviço. Ele disse ainda que levaria os tijolos de maconha para a cidade de Juazeiro do Norte (CE).

O suspeito e o produto apreendido foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Seabra. A PRF informou que, em 2020, as ações de combate a criminalidade já retirou de circulação mais de 12 toneladas de drogas das estradas federais que cortam o estado.

* Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas