Homem é preso com mais de 50 kg de maconha em mala na Chapada Diamantina

Divulgação | PRF

Um homem foi preso após ser flagrado com quase 50 kg de maconha escondidos em uma mala, na manhã desta terça-feira (29), durante uma fiscalização a ônibus na BR-242, na cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu no Km-408. Os agentes deram ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a Mossoró (RN). Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo em um dos passageiros.

Conforme a PRF, o passageiro, de identidade não revelada, apresentou informações desencontradas sobre o destino e motivo da viagem. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma mala “lotada” com tijolos de maconha pronta para consumo e mais uma quantidade da droga em uma caixa de papelão.

Após a pesagem, o volume apreendido correspondeu a cerca de 49,5 Kg. Segundo a PRF, o suspeito confessou ser o responsável pelo transporte da droga e relatou que ganharia R$ 1.500 pelo serviço. Ele disse ainda que levaria os tijolos de maconha para a cidade de Juazeiro do Norte (CE).

O suspeito e o produto apreendido foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Seabra. A PRF informou que, em 2020, as ações de combate a criminalidade já retirou de circulação mais de 12 toneladas de drogas das estradas federais que cortam o estado.

* Com informações do G1

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile