Bahia

Coren-BA notifica Hospital Municipal de Guanambi por irregularidades

Publicado por
Compartilhado

A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) esteve no Hospital Municipal de Guanambi, no dia 22/09, para realizar vistoria dos serviços de enfermagem. O órgão publicou a notificação em sua página oficial, na última sexta-feira (2).

A unidade hospitalar funciona como referência em assistência aos pacientes com Covid-19, para estabilização, até serem regulados e transferidos para outros serviços de saúde ou receberem alta.

Durante o processo fiscalizatório, a enfermeira fiscal do Coren-BA constatou que o hospital não possui Anotação de Responsabilidade Técnica, sendo notificado quanto a regularização do documento no prazo de 30 dias.

A unidade também foi notificada por inexistência de enfermeira(o) em todas as unidades onde são desenvolvidas atividades de enfermagem, com prazo de 30 dias para regularizar a situação. Atualmente, a unidade só dispõe de 1 profissional para ficar responsável pelo setor de internamento e pelo centro cirúrgico.

Ainda na oportunidade, a enfermeira fiscal fez recomendação quanto aos profissionais que não registram o processo de enfermagem contemplando as cinco etapas preconizadas, dispondo a unidade do prazo de 180 dias para adequar e documentar formalmente as etapas do processo.

A fiscalização apurou também que os documentos relacionados ao gerenciamento dos processos de trabalho dos serviços de enfermagem estavam inadequados, sendo o hospital notificado a adequar e encaminhar a escala de serviço de enfermagem, no prazo de 30 dias.

Além disso, a unidade foi notificada pela inexistência dos registros relativos à assistência em enfermagem, com prazo de 30 dias para regularizar a situação, e notificada por exercício irregular da enfermagem, com prazo também de 30 dias, para manter nos serviços de enfermagem apenas profissionais com carteira de identidade profissional vigente no Coren-BA com jurisdição na área onde ocorre o exercício.

Em relação ao dimensionamento de pessoal de enfermagem, o hospital foi notificado a realizar o cálculo segundo a legislação vigente, no prazo de 60 dias.

A fiscalização avaliou também as condições de trabalho dos profissionais de enfermagem. Se estava sendo ofertado EPI em quantidade e qualidade suficiente, disponibilidade de álcool em gel, papel toalha, pia, sabonete líquido e se os profissionais de grupo de risco teriam sido afastados da assistência direta aos pacientes com Covid-19. Todas as informações foram apuradas, sendo cumpridas de acordo com a legislação vigente.

A Secretaria de Saúde de Guanambi informou à Agência Sertão que até o momento não houve notificação oficial, no entanto, pontuou que todas os problemas estão sendo sanados.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 6 de outubro de 2020 10:10

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio