22.6 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Mulher de 59 anos foi a quinta vítima do coronavírus em Guanambi

Mais Lidas

Mais um óbito em decorrência do coronavírus foi registrado em Guanambi, nesta quarta-feira (7). A informação foi divulgada, por meio de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, trata-se de uma mulher de 59 anos, portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus e doença Renal Crônica Dialítica). Ela foi admitida no dia 2 de setembro, na Unidade de Pronto atendimento (UPA 24h), em consequência de uma lesão infectada em pé diabético.

Ainda conforme a nota, a paciente foi transferida no dia 22 de setembro para tratamento do pé diabético, no serviço de angiologia do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e veio a óbito no dia 6 de outubro na mesma unidade.

Segundo a Secretaria, com a evolução do quadro clínico, no dia 28 de setembro foi coletado o material para a realização do exame RT-PCR e encaminhado ao Lacen em Salvador, onde foi confirmado o diagnóstico para covid-19, após a morte da paciente.

Coronavírus em Guanambi

Mais 21 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste terça-feira (6). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Dezenove casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e dois por critério clínico. Mais sete pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 646 casos, sendo que 609 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 19 para 33. Com o último óbito, cinco pacientes morreram e quatro estão hospitalizados. São 381 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado da semana passada foi 59 casos e da semana atual é de 29 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 5,9.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em sete pacientes do sexo masculino e em duas pacientes do sexo feminino. Três têm entre 0 e 9 anos, um entre 10 e 19 anos, sete entre 20 e 29 anos, sete entre 30 e 39 anos, três entre 40 e 59 anos. Um deles possui comorbidades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas