Mais 29 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta terça-feira (13). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.
Vinte e oito casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e um por aplicação de teste rápido. Mais nove pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.
Ao todo, o município registra 765 casos, sendo que 698 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 41 para 61. Seis pacientes morreram e seis estão hospitalizados. São 252 exames aguardando resultado das análises.
Média Móvel
O acumulado da semana passada 94 casos, o maior desde o início da pandemia. Na semana atual são 54 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 15,3.
Novos casos
Os novos casos foram registrados em nove pacientes do sexo masculino e em vinte pacientes do sexo feminino. Dois têm entre 10 e 19 anos, seis entre 20 e 29 anos, nove entre 30 e 39 anos, onze entre 40 e 59 anos e dois têm mais de 60 anos. cinco deles possuem comorbidades.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, o boletim completo com os bairros e outros detalhes será divulgado no dia seguinte pela prefeitura. (veja o boletim completo desta segunda-feira (12))
Pacientes internados
Seis pacientes estão hospitalizado no momento. Um em Vitória da Conquista, e cinco no Pronto Atendimento da Covid-19.
Um homem de 47 anos está internado em UTI de hospital de referência em Vitória da Conquista. Ele apresenta sintomas da doença e faz uso de oxigênio e teve o resultado do exame com confirmação da Covid-19.
Um homem de 51 anos está internado no Pronto Atendimento com suspeita da doença e também aguarda o resultado do exame e transferência para Vitória da Conquista. Uma mulher de 56 anos, residente no município de Iuiú, foi transferida do Hospital de Campanha para uma UTI em Vitória da Conquista.
Mais três pessoas foram internadas nesta terça-feira. São três mulheres, com idades de 55, 67 e 83 anos, todas internadas no Pronto Atendimento com suspeita da doença.