Brumado registra mais 16 casos de coronavírus

brumado4

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado confirmou mais 16 casos de pacientes brumadenses diagnosticados com o coronavírus, nesta segunda-feira (19). Com isso, o município atingiu 2.136 casos da doença.

Do total de infectados, 1.867 se recuperaram da infecção, outros 245 seguem em tratamento, sendo que 9 pacientes estão hospitalizados. Mais 129 casos suspeitos da doença ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

Brumado é a cidade do Território Sertão Produtivo com maior número de casos e de óbitos em decorrência da Covid-19.

O município contabiliza um total de 24 pacientes que morreram após contraíram o coronavírus. A pasta não divulga detalhes sobre as vítimas, como sexo, idade, local do falecimento e pré-existência de comorbidades. Os dois últimos – 23º e o 24º foram confirmados neste sábado (17) e domingo (18) respectivamente.

Além disso, na última quinta-feira (15), o município confirmou o 22º óbito. A vítima foi a ex-vice-prefeita e odontóloga Isabel Cristina Santana Gondim, de 68 anos.

Segundo informações obtidas pela Agência Sertão, a morte cerebral ocorreu na manhã da última terça-feira (13), em uma UTI de um hospital em Vitória da Conquista, mas a confirmação só veio dois dias depois.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile