Quarta parcela do vale-alimentação estudantil será paga no dia 26 de outubro

Vale-alimentação estudantil foi pago em três parcelas de R$ 55 - Foto: Ascom / Sec. Educação

O pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil será feito a partir do dia 26 de outubro. O anúncio foi publicado no site da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-BA), nesta segunda-feira (19).

O benefício, no valor de R$ 55, atende a cerca de 750 mil estudantes da rede estadual de ensino. O valor corresponde ao preço médio de uma cesta básica.

Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo, que é aceito em mais de 18 mil estabelecimentos em toda a Bahia. O secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues, lembra que o recurso é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes.

Dúvidas e informações através do telefone 0800 284 0011, pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov ou através do portal www.educacao.ba.gov.br.

A Secretaria da Educação do Estado reforça a orientação para que vá ao supermercado apenas um membro da família, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual, em função da pandemia pelo novo Coronavírus. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a escola onde está matriculado.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile