Policial

Turismo cresce 48% entre julho e agosto na Bahia

Publicado por
Compartilhado

Com a retomada das atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19, a Bahia registrou aumento de 48,4% no setor turístico entre os meses de julho e agosto. Os dados são da última Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O incremento é resultado da reabertura gradual de importantes destinos para o turismo no estado.

No comparativo do período, o Brasil cresceu 19,3%. O estudo, que inclui informações de 12 estados, aponta a Bahia como segundo maior índice de crescimento, atrás apenas do Ceará (+85,4%) e à frente de Minas Gerais (+22,9%), São Paulo (+15,8%) e Rio de Janeiro (+15%), por exemplo. Devido à pandemia, o volume das atividades turísticas no Brasil em agosto de 2020 foi 44,5% menor do que em agosto de 2019.

A expectativa do secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, é de que nas próximas pesquisas o desempenho da Bahia, bem como de outros destinos brasileiros, melhore substancialmente. “Setembro foi um mês importante para a retomada do turismo, com a reabertura de meios de hospedagem, restaurantes e atrativos, seguindo rígidos protocolos de segurança sanitária”, explica.

Voos

Além disso, a retomada dos voos é um aspecto fundamental. Segundo estimativa da Vinci Airports, empresa responsável pela administração do aeroporto de Salvador (principal portão de entrada de visitantes na Bahia), nesse mês de outubro a oferta de assentos em voos para a capital baiana será 55% maior que em setembro. Já no final do ano, serão disponibilizados 50% dos voos do mesmo período do ano passado.

Franco ainda acrescenta que a Bahia se beneficia pela diversificada oferta de atrativos ao ar livre – uma tendência do atual momento de pandemia. “Dentre as nossas múltiplas opções temos desde a Chapada Diamantina, com experiências de ecoturismo e turismo de aventura, ao vasto litoral, com áreas propícias aos esportes náuticos, como a Baía de Todos-os-Santos”.

Feriados

Itacaré, Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro registraram 100% de ocupação dos leitos abertos em hotéis e pousadas nos feriados prolongados da Independência (7 de setembro) e de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

Já Salvador teve aumento significativo, passando de 36% no primeiro feriadão para 62% no segundo, de acordo com a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha). Para o feriado de 2 de novembro, a taxa esperada é de 65% a 70%.

Fonte: Ascom/Setur

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 21 de outubro de 2020 09:18

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio