Embasa interrompe fornecimento em Guanambi e outras localidades devido a vazamento na Adutora do Algodão

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) emitiu comunicado na tarde deste domingo (25), informando a interrupção no fornecimento de água em Guanambi, Candiba, Palmas de Monte Alto, além dos distritos de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité).

Segundo a Embasa, a interrupção no abastecimento ocorre devido a necessidade de manutenção emergencial por conta de um vazamento na Adutora do Algodão.

O aviso informa que o abastecimento está interrompido desde as 15h deste domingo, com previsão para ser gradualmente reestabelecido a partir das 21h de segunda-feira (26). Nestes casos, o reestabelecimento completo ocorre em até 48 horas, portanto, na noite quarta-feira (28).

Por essa razão, a Embasa recomenda aos consumidores que façam uso racional da água ainda disponível nos reservatórios das residências, evitando usos que possam ser adiados e toda forma de desperdício.

Inaugurada em 2012, a Adutora do Algodão leva água para os município da região de Guanambi. A água é captada no rio São Francisco, no município de Malhada, onde passa por tratamento antes de ser distribuída para os sistemas dos municípios e distritos beneficiados.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    A empresa necessita melhorar a logística e toda a organização, pois nos consumidores pagamos taxa muito alta na expectativa de serviço com qualidade. Como é possível interromper o serviço para todos os municípios? Quando falo de melhorar é existir plano A e plano B em caso emergencial, pois desta forma todos serão atendidos. O momento não é apropriado para reparos, mas como não existe Plano B o consumidor fica a mercê da empresa. Devido a insatisfação dos serviços da empresa, eu avaliei que este ano ocorreu várias interrupções de água no município onde moro. Assim, sugiro investir na logística da empresa e NÃO interromper o fornecimento da água.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile