Guanambi registra 28 casos da Covid-19 nesta segunda-feira

Notícias de Guanambi
Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

Mais 28 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta segunda-feira (26). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no fim da tarde.

Vinte e seis casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR, um por teste rápido e um por critério clínico/epidemiológico. Mais 16 pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 951 casos, sendo que 889 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 43 para 55. Sete pacientes morreram e dois estão hospitalizados. São 177 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 75 casos. Nesta semana, o acumulado está em 40 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 9,6.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em 17 paciente do sexo masculino e em 11 pacientes do sexo feminino. Três tem entre 10 e 19 anos, seis entre 20 e 29 anos, cinco entre 30 e 39 anos, 11 entre 40 e 59 anos e três têm mais de 60 anos. Cinco deles possuem comorbidades.

A Secretaria de Saúde está divulgado o boletim completo no dia seguinte. (Confira o boletim completo desta sexta-feira (23)).

Pacientes internados

Um paciente continua internado em Salvador. Trata-se de um homem 66 anos que contraiu  a Covid-19 depois 40 dias internado após um cateterismo. Uma paciente do sexo feminino de 59 anos foi internada no Pronto Atendimento com confirmação da Covid-19.

 

 

 

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile