Bolsonaro deve receber título de “Cidadão Conquistense”

Bolsonaro e Herzem durante inauguração do Aeroporto Glauber Rocha - Reprodução

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou em primeiro turno, o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de “Cidadão Conquistense” ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

A iniciativa é do vereador David Salomão (PRTB), candidato a prefeito nestas eleições. O título honorífico de “Cidadão Conquistense” é concedido para as pessoas que, nascidas em outras cidades, tenham se destacado na prestação de relevantes serviços sociais, políticos e econômicos em prol da população local. A honraria é concedida pela Câmara Municipal, mediante aprovação de no mínimo dois terços de seus membros.

Em sua justificativa ao apresentar o projeto, o vereador apenas citou a trajetória política do presidente e ressaltou suas pautas, sem fazer nenhuma referência a ações que envolvam o município de Vitória da Conquista. A proposta teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e aprovação do plenário. Nos próximos dias o projeto deve ser votado novamente em segundo turno.

Além de Bolsonaro, mais treze pessoas foram indicadas para receber a honraria. A Câmara de Vitória da Conquista ainda não divulgou o resultado das votações.

Eleito presidente em 2018, Bolsonaro teve cerca de 72,8 mil votos na disputa do segundo turno em Vitória da Conquista, menos do que Fernando Haddad, candidato derrotado do PT, que obteve 100,8 mil votos dos conquistenses.

Nas eleições deste ano para a prefeitura, além de Salomão, mais dois candidatos se mostram simpáticos ao presidente. Um deles é o Cabo Herling, do PSL, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito e se desligou após desentendimentos com a direção da legenda, o outro é o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), que também já demonstrou simpatia a Bolsonaro por algumas vezes.

Enquanto presidente, Bolsonaro esteve uma vez em Vitória da Conquista, mas não visitou a cidade. O motivo foi a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, ocorrida em julho de 2019.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. TANTA GENYE COM MAIDS DESTAQUE EM NOSSO MUNICÍPIO VEM DAR TÍTULO A UMA PESSOA Q N FEZ ABSOLUTAMENTE NS POR CONQUISTA E NEM TEVE UMA CARREIRA EFETIVAMENTE ATANTE NA POLÍTICA FOI ELEITO MAIS COMO FORMA DE PROTESTO DO Q POR BASE FORTE DE GOVERNO, VOTEI NELE E ME ARREPENDO ATÉ HOJE,

  2. É brincadeira a pilantragem dessa Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Cidão conquistense para Bolsonaro? A reviravolta dessas atitudes irresponsáveis, inconsequentes e sobre tudo, eleitoreiras, será em 15/11/2020. Quem viver verá. Sulute!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile